sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LIMA - CAMANÁ, PERU - 16 de janeiro de 2012 - 855km

Após um dia de muita emoção e ainda meio traumatizados com a nossa chegada na hora do rush na capital peruana, decidimos sair bem cedo e tomar café da manhã na estrada. Nossa saída se deu às 04:00hs e quando o sol começou a sair já estavamos 200km ao sul.
Ver o oceano pacífico do nosso lado direito enquanto cortavamos o deserto foi muito bonito, paisagens belas, belas numa morbidez quase saída das telas de Salvador Dalí, o deserto chega a cativar pela ausência de vida evidente, mas sabemos que há vida por lá.
Longas retas e quase nenhuma curva, em partes bancos de areia tomam conta da estrada que teima em ficar no lugar com a ajuda de máquinas que retiram a areia. Paramos na diminuta cidade de Chala para almoçar, ceviche, peixes frescos e frutos do mar nos recordaram que estavamos no Peru, bem ao lado do gélido oceano pacífico. De Chala a estrada corta alguns precipicios para poder continuar, e a cada curva há um abismo com o mar lá embaixo. Nossa atenção na estrada é desviada a cada precipicio.
Um dia longo, mas prazeroso. Amanhã subiremos a cordilheira de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário