quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CAMPO GRANDE, MS – CUIABÁ, MT – 23 de janeiro de 2012 - 685km

Nosso último dia de viagem, Fabiano tomou café da manhã com a gente e na primeira placa que indicava Cuiabá às esquerda e São Paulo à direita, ele seguiu seu rumo, desejando sorte a todos e todos reciprocamente fazendo o mesmo. A estrada que liga Campo Grande a Cuiabá deve ter o maior fluxo de carretas no Brasil, centenas delas, carregando de tudo, especialmente grãos que são produzidos no cerrado. Mesmo neste mês que não é época de colheita a estrada estava muito movimentada, e o calor se fazia presente. Paramos várias vezes para beber água. Toninho e Edival ficaram em Campo Verde, e desejaram sorte aos que iam a Cuiabá e ainda mais longe como é o caso do Carlos e Oscar, Dean e Luciana e Gustavo e Mirian. Chegando em Cuiabá, nos encontraram os nossos amigos do CMC (Cuiabá Moto Clube) e quiseram saber detalhes da viagem, a conversa foi ficando boa e o churrasco já foi armado, seria na casa do participante Reinaldo, o nosso “cadeirante” agora quase imbatível e com 9000km de histórias para contar seria o nosso cicerone, ninguém melhor para fechar o nosso tour, alguém que personifique o espírito do motociclista, alguém para quem os obstáculos estão ai para serem superados, na humildade e no bom humor, como dizem no Peru: “Al mal tiempo, buena cara” (podemos traduzir como “Para o tempo ruim, um sorriso”).
Nosso tour de 9000km percorreu estradas inacreditáveis com paisagens quase inexistentes, da suntuosa floresta amazônica à aridez da cordilheira andina do lado do oceano pacifico, do nível do mar à 4900 metros de altitude num dia só, visitou Cusco, Machu Picchu, as Linhas de Nazca, viu a Hummer laranja de Gordon capotar em nossa frente e depois ser virada pelos espectadores e continuar o rally, fomos ovacionados pelo público tanto quanto os próprios participantes do Dakar, testemunhamos a boa vontade e generosidade do povo peruano e boliviano em nos ajudar de diversas formas, essas atitudes de indivíduos ficarão gravadas em nossas memórias e o nosso Muito Obrigado ecoará pelo continente e se fará presente em atitudes iguais que um dia a vida se encarregará de nos colocar.
Queria agradecer a cada um dos participantes por estarem conosco de corpo presente e aos leitores por terem compartilhado preciosos minutos de suas vidas lendo este blog, que nada mais é do que a ponta de um iceberg de histórias e estórias a serem contadas, algumas irão ganhar ares heróicos, outras irão virar lendas urbanas, muitas provocarão risadas para quem as conta e para que as ouve, mas saibam todos os leitores que nada disto poderia ter acontecido se todos os participantes das 17 motos e 2 carros não teriam começado a jornada há 20 dias atrás e atravessado o mundo real do cotidiano e entrado no mundo quase fantasioso de uma viagem de moto, ao final...”quem nunca viajou de moto, não sabe o que é viajar”.

8 comentários:

  1. MEUS QUERIDOS IRMAOS ESTRADEIROS.... Não tenho palavras para agradecer a todos que participaram dessa maravilhosa viagem e que vai ficar para sempre no winchester da nossa memória, pois as fotos passam ou se perdem, mas a memória é nossa, ninguem nos tira. Aprendi muito com cada um, cada qual ensinando à sua maneira carinhosa, e cada um foi muito importante em cada momento. No ultimo dia, toquei 1240 km da Bolívia até Sao Carlos, literalmente do MEIO-DIA À MEIA-NOITE, parando somente para abastecimento. Cada um me inspirava de um modo nesta tocada para chegar em casa, e que eu precisava vencer. Estarei sempre à disposição de voces, onde estiver, pois todos passaram a morar do lado esquerdo do peito após nossa maravilhosa viagem. Contem comigo. Obrigado pela maravilhosa companhia e um FORTE ABRAÇO e quem sabe até uma próxima, pois esta foi a primeira capitaneada pelo incansável Braulio e que com certeza se aprimorará para fazer sua Agencia BRAZIL SAFARIS cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos vocês, corajosos/audaciosos motociclistas e fiéis escudeiros!!! O que os olhos viram, o coração sentiu e a alma registrou, vai acalentar geniais lembranças... Que bom! Que presente para a vida de cada um... Tudo de bom e de Bem!! Que o Paizão lá de cima siga acompanhando todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo todos viajantes, especialmente o Bráulio que organizou e acompanhou tudo de pertinho, e o mais importante: DE MOTO! Tive a oportunidade de jantar com quase todo o grupo na noite de domingo aqui em Campo Grande/MS, e vi o espírito que reinava, estampado no rosto de cada um, de alegria, de sonho realizado. Graças a Deus sem nenhum contratempo, nada de ruim aconteceu, só coisa boa! Agora é pensar na próxima, e nesta quem sabe eu vou! Um grande abraço! Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS
    http://confrarianaestrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amigos de estradas, quero agradeçer o companherismos e as alegrias vividas nesta magnífica viagem, queror frisar a alegria de conhecer cada um de vcs. Quero agradecer especialmente o Braulio por ter me dado a oportunidade de ingressar nesta aventura que sem sobra de dúvida superou minha expectativas um grades abraços a todos e que venha a próxima aventura.

    ResponderExcluir
  5. EDIVAL CAMPO VERDE
    OLA AMIGOS DA ESTRADA,QUERO AGRADECER O COMPANHEIRISMO DE CADA UM DE VCS
    E COM MUITA ALEGRIA QUE FIZ ESA AVENTURA ESPERO PODER PARTICIPAR DE OUTRAS .POIS E UMA VIAJEM INESQUECIVEL.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os participantes desta aventura maravilhosa foi bom seguir vocês através deste blog. Abraços a todos e que Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  7. Que post bom em,muito bom o blog,só que deveria postar mais coisa né,depois olha meu site la http://www.detetive-particular.com fis um de detetive do brasil inteiro,ta file o site...abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pela aventura. Uma Viagem dessas é inesquecível... Eu e um primo temos planejado viajar por um trajeto parecido e temos lido vários relatos. Se não se importar, gostaria de esclarecer umas dúvidas: como vocês fizeram a logística do dinheiro? Usaram cartões? Quais? Levaram quanto de dinheiro em espécie ou dólar? Era fácil usar cartões ou achar caixas automáticos?

    Desde já, agradeço a atenção!
    Kallás

    ResponderExcluir